domingo, 1 de maio de 2011

Apresentação

Sejam bem-vindos, queridos leitores!
     O blog está começando e, em primeiro lugar, vamos às apresentações: Somos alunos do primeiro semestre do curso de Medicina da Universidade de Brasília e este blog faz parte de um projeto da disciplina de Bioquímica e Biofísica. Nele, abordaremos o tema Neurotransmissores, Drogas e Doenças Mentais.
      O grupo é composto por:
- Alexandre Fuckner,Caio Gibaile,Catarina Salles,Felipe Prestes e Yuri Oliveira. Nosso monitor é o Bruno Sakamoto (um dos integrantes do blog de Neurotransmissores, Drogas e Doenças Mentais do semestre passado, o blog campeão)

     Começaremos com postagens sobre as sinapses e os diversos neurotransmissores e logo em seguida falaremos sobre a relação deles com as drogas (entre elas o ecstasy, o crack e o LSD) e as doenças mentais (como a esquizofrenia e a depressão)
     Dada a importância do tema e sua não difusão entre os leigos, o grupo se interessa pela oportunidade de esclarecê-lo para a população em geral. Pretendemos alcançar os diversos estratos sociais de forma didática e informar sobre os novos estudos feitos nessa área.
     Partiremos do mais simples ao mais complexo, tanto nas postagens quanto no conteúdo do blog e utilizaremos vídeos, figuras e aplicativos para melhor compreensão do assunto. Utilizaremos uma conta no Twitter para difundir algumas curiosidades acerca do tema e para comentar as postagens no blog, além de utilizá-la como um meio instantâneo de comunicação com os leitores. Esperamos, desta maneira, criar um trabalho que  desperte o interesse nas pessoas em geral e que possa ser entendido por quem o acompanhe.
     A participação dos leitores no blog é de extrema importância, por isso faremos enquetes e deixaremos o espaço dos comentários completamente aberto para críticas, sugestões (tanto da parte da acessibilidade do blog quanto sobre os temas das futuras postagens) e dúvidas.
     Fiquem atentos pois essa semana já começaremos a postar, tentaremos seguir a seguinte ordem: Caio nas segundas-feiras, Catarina nas terças-feiras, Felipe nas quartas-feiras, Alexandre nas quintas-feiras e Yuri nas sextas-feiras.
    Por enquanto é isso! Aproveitem e acessem o @neurotransunb ! Um grande abraço!
    

4 comentários:

  1. parabéns pelo blog.. muito educativo... estou adorando!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns !! muito obrigada pelo ajuda !!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela ajuda... Hj vcs já devem ser formados kkkkk
    Blog top, tanks

    ResponderExcluir
  4. nasci com hiv minha mãe faleceu por causa da infecção pelo hiv e lamento porque nunca conheci dr itua ele poderia ter curado minha mãe por mim porque como mãe solteira foi muito difícil para minha mãe me deparei com palavras de cura dr itua on-line sobre como ele cura doenças diferentes em diferentes raças, como herpes, parkison, asma, autismo, DPOC, epilepsia, herpes zoster, herpes labial, infertilidade, síndrome da fadiga crônica, cura do lúpus, fibromialgia, feitiço de amor, câncer de próstata, pulmão câncer, glaucoma., psoríase, cirrose hepática, catarata, degeneração macular, doença de Chrons, mononucleose infecciosa., doença cardiovascular, doença pulmonar. próstata aumentada, osteoporose. doença de Alzheimer, psoríase, transtorno bipolar, demência. câncer de sangue,câncer colorretal,feitiço de amor,diarreia crônica,ataxia,artrite,esclerose lateral amiotrófica,acidente vascular cerebral,fibromialgia,síndrome de toxicidade de fluoroquinolona fibrodisplasia ossificante progressesclerose, ereção fraca, aumento da mama, aumento do pênis ent,hpv,sarampo, tétano, coqueluche, tuberculose, poliomielite e difteria)diabetes hepatite até câncer eu estava tão animado, mas assustado ao mesmo tempo porque eu não encontrei esse artigo on-line, então entrei em contato com dr itua no e-mail drituaherbalcenter@ gmail.com/www.drituaherbalcenter.com. eu também converso com ele ele me diz como funciona então eu digo a ele que eu quero continuar eu paguei ele tão rapidamente correios colorado eu recebo meu remédio herbal dentro de 4/5 dias úteis ele me deu orientações a seguir e aqui estou eu vivendo saudável novamente posso imaginar como Deus usa os homens para manifestar suas obras estou escrevendo em todos os artigos on-line para divulgar o trabalho divino da medicina herbal dr itua,

    ResponderExcluir